Topo

Diego Alves descumpre horário após discussão com Dorival no Flamengo

Goleiro Diego Alves havia discutido com Dorival Júnior no Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Goleiro Diego Alves havia discutido com Dorival Júnior no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2018 18h51

O goleiro Diego Alves segue dando dor de cabeça para os dirigentes do Flamengo. Após a acalorada discussão com o técnico Dorival Júnior ainda por conta de não ter viajado para a partida contra o Paraná em Curitiba (PR), o arqueiro agora descumpriu o horário estabelecido pelo departamento de futebol para o treinamento desta sexta-feira. A informação foi dada pela Espn e confirmada pelo UOL Esporte.

De acordo com a programação, Diego Alves deveria se apresentar à tarde para seguir com seu tratamento no joelho direito, mas surpreendeu a todos ao chegar pela manhã, no mesmo horário das atividades do elenco. Vale lembrar que o goleiro compareceu novamente após o almoço.

Diego Alves discutiu durante a semana com o técnico Dorival Júnior na frente do elenco. Os jogadores e o diretor Carlos Noval precisaram separar os dois.

A informação foi publicada pelo Coluna do Flamengo. Diego Alves pediu uma reunião com o elenco para explicar os motivos que o fizeram não viajar para Curitiba. Dorival Júnior respondeu com outra versão e o clima esquentou.

Foi, provavelmente, o último ato do camisa 1 pelo Flamengo, já que desde o início da polêmica já estava definido que ele não jogaria mais pelo clube na atual temporada.

Diego Alves está entre os maiores salários do elenco rubro-negro e ainda possui mercado fora do país. A tendência é a de que ele não cumpra o contrato até 31 de dezembro de 2020 e seja negociado.

Além da indisciplina, o goleiro se recupera de entorse no joelho e está mais uma vez fora da lista de relacionados do Flamengo, fato que deve se repetir até a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Posicionamento via redes sociais

Na noite deste sábado (3), após a repercussão sobre a divergência de horário, Diego Alves se manifestou por meio de seus perfis nas redes sociais e negou que tenha descumprido a programação.

"Em toda minha trajetória profissional sempre zelei pela verdade e pelo respeito. Assim, com relação a matéria jornalística que imputa a mim desobediência, informo que NÃO DESOBEDECI qualquer ordem dos meus Superiores, pois nunca fui comunicado pelo Clube do caráter proibitivo de qualquer Atleta comparecer ao Centro de Treinamento, seja quando do horário do treinamento da Equipe ou para realizar tratamento médico. Informo que a minha ida ao Flamengo hoje (02/11), nos dois turnos foi para tratamento médico da minha lesão e para preservação da minha condição física. Espero muito em breve estar recuperado e à disposição da Comissão Técnica", escreveu o goleiro.