Topo

Osmar Loss prepara volta ao Corinthians em meio a fase de estudos na Europa

Loss assumiu o Corinthians após a saída de Carille; foram quatro meses de trabalho - Liamara Polli/AGIF
Loss assumiu o Corinthians após a saída de Carille; foram quatro meses de trabalho Imagem: Liamara Polli/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/11/2018 04h00

Ainda com situação indefinida em relação aos próximo passos no Corinthians, Osmar Loss prepara a volta ao clube nos próximos dias. O ex-treinador do time alvinegro está na Europa há pouco mais de um mês, em uma fase de estudos. Lá, já acompanhou de perto trabalhos de times como Atlético de Madri, Sevilla, Roma e Milan, além da seleção de base de Portugal.

Como mostrou o UOL Esporte no fim de setembro, o futuro de Loss será definido logo após o seu retorno ao clube, programado para a segunda quinzena de novembro. A viagem ao continente europeu para um período de reciclagem ocorreu dias depois de ele reassumir o posto de auxiliar técnico da equipe corintiana, ainda no início de setembro.

Loss trabalhou ao lado de Jair Ventura por três semanas. Hoje, o treinador tem mais três auxiliares: Coelho, Fabinho e Emílio Faro, que chegou ao Corinthians com ele - para efeito de comparação, no ano passado, Carille tinha três nomes na posição: Fabinho, Leandro da Silva e o próprio Loss. 

Na Europa, o ex-treinador do Corinthians começou a fase de estudos no Atlético de Madri e assistiu ao empate sem gols com o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Lá, Loss foi recebido pelo lateral Filipe Luís, pelo ex-zagueiro Luís Pereira e também pelo chefe do scout do clube.


Loss passou ainda por Portugal, onde acompanhou uma partida da seleção de base. Em seguida, ele viajou à Itália para visitar a Roma - no último dia 20, o ex-treinador do Corinthians viu a derrota da equipe para o SPAL, por 2 a 0, no Estádio Olímpico. 

Os passos seguintes de Loss na Europa aconteceram em Sevilla, onde acompanhou a vitória por 6 a 0 da equipe diante do Akhisar, pela Liga Europa. No clube, foi recebido pelo ex-corintiano Guilherme Arana. Há dois dias, ele assistiu ao duelo entre Milan e Genoa, no San Siro.

Loss tem recebido apoio da maior parte dos torcedores em uma rede social. Nos comentários das fotos, inclusive, alguns corintianos pedem o seu retorno ao comando técnico do Corinthians - vale lembrar que ele deixou o cargo após quatro meses de trabalho, com 25 jogos, dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.

Extremamente vencedor na base do clube, ele conta com o respaldo do presidente Andrés Sanchez. Tal cenário pode facilitar a sua permanência no clube, que tem planos de criar uma equipe sub-23.