Topo

Pochettino compara suposto interesse do Real com "outra mulher te olhando"

Treinador do Tottenham desde 2014, argentino tem contrato válido até o ano de 2023 - Michael Regan/Getty Images
Treinador do Tottenham desde 2014, argentino tem contrato válido até o ano de 2023 Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 10h09

Apesar de seu contrato assinado até 2023 com o Tottenham, o técnico argentino Mauricio Pochettino é apontado como uma das prioridades do Real Madrid para ocupar a vaga de Julen Lopetegui, demitido após goleada por 5 a 1 sofrida diante do Barcelona na última rodada do Campeonato Espanhol. Ao jornal "Guardian", o treinador de 46 anos fez uma analogia curiosa sobre o suposto interesse do clube espanhol em seu trabalho.

"É como se você estivesse com sua namorada ou esposa e você está de mãos dadas com ela, andando pela Oxford Street. Mas porque você é tão bonito, outra mulher está olhando para você também. Mas sua esposa é tão orgulhosa e, em vez de se preocupar, está feliz de estar com você e se apaixona mais por você", brincou o técnico do Tottenham, admirado até mesmo por concorrentes, como Pep Guardiola, do Manchester City.

Pochettino comanda o Tottenham desde 2014 e, apesar da ausência de títulos expressivos, é um dos profissionais mais respeitados da Inglaterra em razão do estilo de jogo ofensivo e do bom relacionamento com o elenco. O último grande título da equipe foi a Copa da Liga Inglesa de 2008. Neste ano, o time é quinto colocado do Campeonato Inglês e terceiro colocado após três rodadas do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa.

Santiago Solari, então no Real Madrid Castilla, assumiu o comando do time principal de forma interina. Além de Pochettino, Roberto Martínez (seleção da Bélgica) e Antonio Conte (sem clube) são alternativas consideradas pelo clube.