Topo

Imprensa estrangeira destaca situação de Ronaldinho: 'Seis euros na conta'

Valor foi descoberto em levantamento da Justiça diante de dívidas com multas e indenizações por crime ambiental - REUTERS/Bruno Domingos
Valor foi descoberto em levantamento da Justiça diante de dívidas com multas e indenizações por crime ambiental Imagem: REUTERS/Bruno Domingos

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 12h56

Os problemas de Ronaldinho Gaúcho com a Justiça, revelados nos últimos dias pelo UOL Esporte, repercutiram internacionalmente entre segunda (5) e terça-feira (6). Jornais de diversos países deram destaque ao caso, em especial aos valores que o ex-jogador e seu irmão, Assis, têm em sua conta bancária: R$ 24,63 (pouco mais de 5,75 euros em valores atuais).

Ronaldinho e Assis foram condenados por crime ambiental em fevereiro de 2015. Os dois foram responsabilizados pela construção sem licença ambiental de um trapiche em área de preservação ambiental no Lago Guaíba, em Porto Alegre. Entre multas e indenizações, eles devem pagar mais de R$ 8,5 milhões.

Leia também:

“Para arrecadar 2 milhões de euros devido a problemas de uma construção cometidos em 2015, o judiciário entrou nas contas do ex-craque brasileiro, sem encontrar quase nada”, destacou o Corriere dello Sport.

O Tuttosport, também da Itália, deu destaque semelhante: “Ronaldinho na miséria; no banco, menos de seis euros”. No entanto, o jornal reconhece que “a cifra não parece compatível com seu padrão de vida”.

A tradicional Gazzetta dello Sport dá semelhante destaque: “Ronaldinho, em ruínas, tem apenas seis euros em sua conta no banco”.

O valor do ex-camisa 10 no banco também surpreendeu a imprensa espanhola. “Ronaldinho, na ruína, tem menos de seis euros no banco”, destacou o jornal Marca.

“O ex-jogador tem pendente uma multa de mais de dois milhões de euros com seu irmão. Além disso, os dois tiveram os passaportes tomados”, destaca o AS.

Na Catalunha, onde Ronaldinho defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008, as manchetes são parecidas. “Ronaldinho tem só seis reais na conta”, repete o jornal Sport.

Astro no México, onde defendeu o Querétaro entre 2014 e 2015, Ronaldinho também é destaque na imprensa local. “Ronaldinho estaria na bancarrota, segundo a imprensa brasileira”, destaca o jornal Récord.

Portugal, Áustria e até Romênia destacam notícia

A surpresa foi semelhante em diversos outros países. “Ronaldinho em apuros: justiça brasileira foi às suas contas e só encontrou seis euros”, destaca o Record, em Portugal.

“O cultuado jogador de futebol Ronaldinho tem seis euros na conta”, publica o Kurier, da Áustria. “A Justiça brasileira fez uma descoberta chocante durante um julgamento: Ronaldinho tem seis euros em conta”, anunciou o jornal esportivo romeno Gazeta Sporturilor.