Topo

"Não vamos criar confusão pela Bola de Ouro", afirma Varane sobre o prêmio

Na temporada passada, Varane venceu a Copa do Mundo e Liga dos Campeões, além disso figurou no time ideal da FIFPro - Matthias Hangst/Getty Images
Na temporada passada, Varane venceu a Copa do Mundo e Liga dos Campeões, além disso figurou no time ideal da FIFPro Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2018 16h01

O zagueiro do Real Madrid Raphael Varane afirmou que ele e seus companheiros de seleção francesa não irão se desentender em caso de conquista do prêmio Bola de Ouro, da revista France Football.

“O prêmio pode sim criar algum tipo de tensão. Mas como eu disse, acho que não haverá preocupação entre nós, não seria coerente criar confusão pela Bola de Ouro. Se um francês vencer, seremos felizes, seja ele quem for”, afirmou o campeão do mundo à própria revista que é responsável pelo prêmio.

Na temporada passada, Varane conquistou os dois campeonatos mais importantes no mundo do futebol – a Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, e a Copa do Mundo, pela França além de ser escolhido para o elenco FIFPro Xl, como um dos melhores zagueiros do mundo. Ainda na entrevista, ele destacou os pontos que levaram os Blues à conquista do bicampeonato mundial.

“Nós fazemos um esporte me equipe. Individualmente, você é inútil! Você pode ser um grande jogador, se você jogar sozinho, o time perde. É assim que funciona. Basicamente, joguei futebol para compartilhar com os outros, para me sobressair em conjunto, para alcançar um objetivo”, disse.

O zagueiro também falou dá má impressão que as gerações francesas do passado deixaram em relação ao nacionalismo sentido pelos jogadores.

“Outras gerações podem ter expressado isso de maneira ruim ou desajeitada. Lá (na Rússia), conseguimos transmiti-lo de maneira natural. Nós não fingimos, foi um grito do coração: ‘Sim, nós amamos a França, pare de dizer o contrário’.”, finalizou.

Recentemente, o ex-jogador Michel Platini declarou seu voto em Varane e disse que era o ano mais fácil para escolher o melhor do ano. A cerimônia de premiação da Bola de Ouro acontece no dia 3 de dezembro, os vencedores serão escolhidos por membros da Federação Internacional de Jornalistas.