Topo

Final River x Boca atrai técnico do Barcelona: "será bonito de ver"

JOSEP LAGO / FP
Imagem: JOSEP LAGO / FP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 09h24

A final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors está chamando a atenção até na Espanha. Em entrevista à "ESPN", o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse que será “bonito de ver” uma decisão que envolve uma das maiores rivalidades do mundo.

“Outra partida do século, como tantas outras, mas o fato de ser uma final da Libertadores tem seu ponto especial. Tentarei ver pelo que significam essas equipes para a América e para o mundo”, disse Valverde, que ainda fez uma comparação com o maior clássico espanhol.

“É como se fosse um Barcelona x Real Madrid na final da Liga dos Campeões, algo assim. Será bonito de ver”, analisou o treinador quando questionado sobre a final da Libertadores após o empate por 1 a 1 de seu time contra a Inter de Milão, na terça-feira, pela Champions.

River Plate e Boca Juniors iniciam a disputa da decisão no próximo sábado, em jogo marcado para La Bombonera. O campeão da Libertadores garante vaga no Mundial de Clubes, que neste ano terá como representante europeu o Real Madrid.