Topo

D. Alves: Guardiola como técnico "é melhor que sexo"; treinador 'discorda'

Lee Smith/Reuters
Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 13h58

Uma frase de Daniel Alves dizendo que ser treinado por Pep Guardiola é “melhor que sexo” ganhou grande repercussão na Inglaterra e chegou à entrevista desta sexta-feira (09) do técnico do Manchester City, que educadamente disse discordar do jogador do PSG.

O comentário de Daniel Alves foi feito no documentário "Take The Ball, Pass The Ball" (ainda sem tradução para o Brasil), que será lançado nesta sexta-feira na Espanha e conta com depoimentos de jogadores sobre o período do treinador no Barcelona. Veículos de comunicação britânicos, como o jornal “Daily Mirror” e a emissora “Sky Sports”, anteciparam alguns trechos da obra, como a frase do brasileiro.

“Eu prefiro sexo”, respondeu Guardiola, aos risos, ao ser questionado sobre a frase do jogador do PSG.

 Guardiola e Daniel Alves quando trabalharam juntos no Barcelona, em 2011 - Josep Lago/AFP - Josep Lago/AFP
Guardiola e Daniel Alves quando trabalharam juntos no Barcelona, em 2011
Imagem: Josep Lago/AFP
O treinador ainda aproveitou para lembrar que, embora existam jogadores como Daniel Alves que sejam seus fãs, existe o outro lado: de atletas que não gostaram de trabalhar com ele. E teve indireta no sueco Zlatan Ibrahimovic, seu desafeto dos tempos de Barcelona.

"Mas também vejo uma lista enorme de jogadores que estão do lado oposto. Há uma lista dos que gostam muito de mim, como o Dani. Mas têm um outro lado, da Suécia e de outros lugares, (de jogadores) que não gostam muito de mim”, disse.

“Normalmente, acontece quando as pessoas não jogam regularmente - elas não são grandes fãs. Nós tentamos convencê-los. Às vezes dá certo, às vezes não ", disse.

Daniel Alves e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona e estiveram perto de retomar a parceria no Manchester City. Porém, o brasileiro preferiu a Juventus, como explicou em entrevista à "Sky Sports”.

"Estava tudo certo de eu ir para o Manchester City e não fui por uma decisão familiar. Falei com Pep e ele sabia da minha intenção em voltar a trabalhar com ele, sabe do meu apreço gigante que tenho a ele e ao seu staff", disse.