Topo

Grêmio avança em renovação e ampliará contrato com Jael até 2020

Centroavante Jael encaminhou permanência no Tricolor por mais duas temporadas - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Centroavante Jael encaminhou permanência no Tricolor por mais duas temporadas Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2018 12h00

O Grêmio encaminhou a renovação de contrato com o atacante Jael, de 30 anos. Clube e representantes do atleta avançaram nas tratativas, que se iniciaram em setembro, e o vínculo que vai até o fim do ano deve ser ampliado por mais duas temporadas.

Mesmo com a concorrência de André, foi Jael quem mais atuou como centroavante da equipe de Renato Gaúcho neste ano - 39 jogos e 10 gols marcados.

Além da participação no placar, o "Cruel", como é chamado pela torcida, ainda ganhou a simpatia dos tricolores pelo empenho e reforçou a confiança do técnico gremista. Isso tudo após uma temporada difícil em 2017, quando não marcou nenhum gol em 19 jogos e passou por uma cirurgia de reconstrução de ligamento no joelho esquerdo.

Conforme apurou o UOL Esporte, a ampliação por dois anos contempla um pedido de Jael e seu estafe. O Grêmio, inicialmente, pretendia oferecer apenas mais um ano de ligação ao clube.

O anúncio da renovação, porém, não deve ser imediato. Envolvido em outros processos de ampliação de vínculo, como do técnico Renato Gaúcho, de Léo Moura, Douglas e Cícero, a direção aguarda para não ter nenhum percalço ou influência de uma negociação em outra.