Grêmio avança em renovação e ampliará contrato com Jael até 2020

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    Centroavante Jael encaminhou permanência no Tricolor por mais duas temporadas

    Centroavante Jael encaminhou permanência no Tricolor por mais duas temporadas

O Grêmio encaminhou a renovação de contrato com o atacante Jael, de 30 anos. Clube e representantes do atleta avançaram nas tratativas, que se iniciaram em setembro, e o vínculo que vai até o fim do ano deve ser ampliado por mais duas temporadas.

Mesmo com a concorrência de André, foi Jael quem mais atuou como centroavante da equipe de Renato Gaúcho neste ano - 39 jogos e 10 gols marcados.

Além da participação no placar, o "Cruel", como é chamado pela torcida, ainda ganhou a simpatia dos tricolores pelo empenho e reforçou a confiança do técnico gremista. Isso tudo após uma temporada difícil em 2017, quando não marcou nenhum gol em 19 jogos e passou por uma cirurgia de reconstrução de ligamento no joelho esquerdo.

Conforme apurou o UOL Esporte, a ampliação por dois anos contempla um pedido de Jael e seu estafe. O Grêmio, inicialmente, pretendia oferecer apenas mais um ano de ligação ao clube.

O anúncio da renovação, porém, não deve ser imediato. Envolvido em outros processos de ampliação de vínculo, como do técnico Renato Gaúcho, de Léo Moura, Douglas e Cícero, a direção aguarda para não ter nenhum percalço ou influência de uma negociação em outra. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos