Topo

Jornal italiano diz que chance de retorno de Pato ao Milan cresceu

Alexandre Pato vestiu a camisa do Milan entre os anos de 2007 e 2012 - New Press/Getty Images
Alexandre Pato vestiu a camisa do Milan entre os anos de 2007 e 2012 Imagem: New Press/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 12h44

De acordo com informações do jornal italiano “Corriere dello Sport”, a hipótese de um possível retorno de Alexandre Pato ao Milan está ganhando força. O atacante brasileiro tem contrato com o Tianjun Quanjian até dezembro de 2019, mas ele pode deixar o time chinês antes mesmo do encerramento do acordo.

Leia também:

O Milan quer um novo atacante e, além de Alexandre Pato, o sueco Zlatan Ibrahimovic foi especulado como possível reforço para a posição. Apesar disso, ainda segundo o “Corriere dello Sport”, o brasileiro pode ganhar a disputa por ser mais jovem e, consequentemente, ter uma condição física um pouco melhor.

No próximo domingo (11), Pato disputará a última rodada do Campeonato Chinês desta temporada. Sendo assim, o jogador poderá ficar livre para discutir seu futuro. De acordo com a publicação italiana, o brasileiro conversou recentemente com Leonardo, atual dirigente do Milan e um dos principais responsáveis pela transferência do atacante ao time da Itália em 2007.

Uma das questões que travaria um possível acordo entre Milan e Pato seria a multa rescisória pelo jogador: 25 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões).