Topo

Futebol


Didier Deschamps sobre caso de racismo no PSG: "Inaceitável e intolerável"

Didier Deschamps em coletiva de imprensa durante a Copa da Rússia - Matthias Hangst/Getty Images
Didier Deschamps em coletiva de imprensa durante a Copa da Rússia Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2018 15h20

O técnico da seleção francesa Didier Deschamps falou sobre a investigação contra o Paris Saint-Germain por racismo nas categorias de base. 

"Olha, eu vou ser curto, são coisas inaceitáveis e intoleráveis, simplesmente", afirmou Deschamps em entrevista coletiva na apresentação da seleção da França para a data FIFA.

O site Football Leaks indicou práticas preconceituosas nas categorias de base da equipe francesa. Entre 2013 e 2018, o PSG criou quatro "categorias" para avaliar adolescentes candidatos a integrar times inferiores do clube: "francês" (branco), "do Norte da África", "das Antilhas" e "africano". A instituição foi a favor dessa prática.

O PSG lançou uma investigação interna sobre o caso e prometeu compartilhar os resultados. Além disso, o clube denunciou o ex-chefe de recrutamento Marc Westerloppe, que deixou o clube no início deste ano.

Nesta data FIFA, a França enfrenta a Holanda pela Liga das Nações, na próxima sexta-feira (16), no estádio De Kuip, em Roterdã, às 17h45 (horário de Brasília). Já no dia 20, na terça-feira, faz amistoso contra o Uruguai, no Stade de France, em Paris, às 18h00 (horário de Brasília).

Mais Futebol