Topo

Atlético-MG atrasa salário de novo e espera adiantamento de cota para pagar

Jogadores do Atlético-MG aguardam pagamento de salários referentes a setembro e outubro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG aguardam pagamento de salários referentes a setembro e outubro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2018 04h00

O Atlético-MG acumulou mais um atraso de salário. Na espera do pagamento de setembro, os atletas ainda não receberam o valor referente a outubro. A cúpula aguarda o adiantamento das cotas de televisão de 2019 e não passa uma previsão para quitar o débito com o elenco.

O UOL Esporte consultou fontes ligadas ao plantel comandado por Levir Culpi e descobriu que os depósitos referentes ao mês passado, os quais deveriam acontecer até o quinto dia útil de novembro (dia 8), não aconteceram.

O presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor financeiro Carlos Fabel já encontraram a solução para pagar os vencimentos ao plantel. Autorizado pelo mandatário, o dirigente antecipará parte das cotas de TV de 2019. Com isso, o clube evitará novos atrasos e conseguirá pagar a dívida com o grupo.

"Temos uma operação em curso. Estamos assinando o contrato até 2024. Até então tínhamos uma carta de intenção. Então, não tínhamos todas as cláusulas. Estamos ajustando com a Globo as cláusulas deste contrato. Assim que estiver pronto, nós já temos algumas opções de captação de recursos. E aí vamos viabilizar essa captação. Não podemos apressar essa captação, porque afinal de contas temos um mês de salário e um mês de imagem. O Corinthians foi campeão com quatro meses de imagem e quatro meses de salário", disse Fabel ao UOL Esporte na última quarta-feira, um dia antes de o clube chegar ao segundo atraso.

"O nosso atleta sabe que sempre recebeu e ele vai ter um pouco de paciência conosco. Não podemos fazer de qualquer jeito, com uma assinatura precipitada, trazendo algum tipo de trava no nosso dia a dia, algum tipo de trava técnica", acrescentou.

Por conta dos trâmites burocráticos, a diretoria do Atlético evita dar uma previsão de pagamento ao plantel comandado por Levir Culpi. A situação, no entanto, deve ser resolvida nos próximos dias.