Topo

CBF decidirá disputa entre Galo e Fred por ida ao Cruzeiro em 3 de dezembro

Fred acertou sua mudança para o Cruzeiro logo após rescindir contrato com o Atlético-MG - Divulgação
Fred acertou sua mudança para o Cruzeiro logo após rescindir contrato com o Atlético-MG Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2018 14h50

A situação envolvendo a cobrança de R$ 10 milhões do Atlético-MG a Fred pela ida ao Cruzeiro, no fim do ano passado, terá um novo capítulo até 3 de dezembro. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará no dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro o seu parecer sobre a validade da multa.

A decisão da CRND permitirá recurso a qualquer uma das partes envolvidas - Atlético, Cruzeiro e Fred. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte com uma pessoa ligada à defesa atleticana.

A decisão da CNRD pode ocorrer antes mesmo da data prevista pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas. Porém, o prazo para divulgação já foi entregue às partes.

O Atlético-MG cobra R$ 10 milhões de Fred. Ao assinar a rescisão contratual com o clube, o centroavante se dispôs a pagar o valor em caso de assinatura com o arquirrival Cruzeiro antes de 31 de dezembro de 2018.

Como o atleta firmou vínculo de três temporadas com a Raposa ainda em 2017, o Galo exige o pagamento da multa. O valor é estabelecido no acordo de rescisão do atleta.

Ao se mudar para a Toca da Raposa II, Fred solicitou o pagamento da multa ao Cruzeiro. O atacante entrou em acordo com o vice-presidente de futebol Itair Machado e o mandatário Wagner Pires de Sá. Se a justiça entender que o atacante deve pagar o valor ao Atlético, o Cruzeiro seria o responsável por desembolsar o valor, conforme estabelecido no contrato assinado com a Raposa.