Topo

Três parentes de Benzema são detidos em Paris por suspeita de extorsão

Karim Benzema lamenta chance perdida na derrota para o Sevilla, no Campeonato Espanhol, por 3 a 0 - Aitor Alcalde/Getty Images
Karim Benzema lamenta chance perdida na derrota para o Sevilla, no Campeonato Espanhol, por 3 a 0 Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2018 16h03

Três parentes do atacante do Real Madrid Karim Benzema foram detidos em Paris, na tarde desta terça-feira (13), por suspeita de envolvimento em uma tentativa de extorsão.

Dois homens e uma mulher foram colocados sob custódia pela polícia francesa, junto com o agente Léo D’Souza – que no dia 8 de outubro prestou queixa na cidade de Nanterre, na França, por uma tentativa de sequestro, delito que supostamente teria sido cometido pelos familiares de Benzema.

De acordo com o agente, o “sequestro” teria sido consequência de uma disputa de dinheiro entre o atacante francês e ele. O valor em disputa é de 50 mil euros (cerca de R$ 210 mil na cotação atual), dinheiro proveniente de um patrocinador.

Essa quantia deveria ser repassada pelo agente a Benzema, porém, em julho deste ano, após uma viagem ao Marrocos, D’Souza alega que foi detido na alfândega e teve o dinheiro apreendido. Por sua vez, os familiares do francês acreditam que o agente manteve a quantia e não quer fazer o pagamento.

Leo D’Souza diz ter sido agredido por uma amiga de infância de Benzema, a Smaine Tabennehas, e pelo diretor de comunicação e marketing da Madrilène, Yamna Aghrib. Esses três envolvidos já foram escutados pelos investigadores do caso.

A polícia já saberia que o atacante estava em Paris na noite do caso. De acordo com a Mediapart (jornal investigativo francês), que revelou o caso no dia 18 de outubro, Benzema esteve na partida entre PSG e Olympique de Marselha, que a equipe da capital venceu por 5 a 0. Além disso, foi divulgado que ele esteve hospedado no Royal Monceau (hotel luxuoso em Paris), onde mais tarde, naquele dia, seus amigos se juntaram a ele.

A audiência desta semana deve esclarecer o envolvimento de Karim Benzema no caso e especialmente a suposta agressão de sua amiga, Smaine Tabennehas, que confirmou a reunião com o agente, mas nega as acusações.

Não é a primeira vez que o nome do atacante é envolvido com um caso de extorsão. Em novembro de 2015, ele se envolveu em um caso desse tipo com seu colega de seleção francesa Mathieu Valbuena. O atacante do Real Madrid ganhou as capas de jornais pelo mundo e ambos não atuam pela seleção desde o ocorrido.