Topo

Maradona elege Mourinho o melhor: "Guardiola tem o jogador que quiser"

RONALDO SCHEMIDT / AFP
Imagem: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 07h21

Em uma das comparações mais habituais do futebol nos últimos anos, Diego Maradona tem um preferido: José Mourinho. Em entrevista ao jornal “Marca”, o ex-jogador argentino disse que considera o atual técnico do Manchester United melhor do que Pep Guardiola.

“Para mim, sim. Mou é melhor. Dou a Pep o mérito de ter aproveitado o que Johan Cruyff deixou. Eu já disse em mais de uma ocasião: o tiki-taka não foi inventado por Guardiola. O tiki-taka era do Cruyff. Só que Pep agora tem para escolher o jogador do mundo que ele quiser. Assim é mais fácil o tiki-taka", disse Maradona.

Leia também:

A referência de Maradona é em relação ao estilo de jogo que consagrou Pep Guardiola no Barcelona, inspirado no legado de Cruyff e baseado na posse de bola e troca de passes. O treinador atualmente trabalha no Manchester City, que tem se destacado pelo alto investimento a cada janela de transferências. Atual campeão, o time lidera o Campeonato inglês e venceu o clássico contra o United no último fim de semana por 3 a 1.

Assim, a admiração por Mourinho faz Maradona planejar uma visita a Manchester nos próximos meses. O argentino atualmente treina o Dorados de Sinaloa, do México, e diz que ainda tem muito a aprender na profissão.

"Eu, como técnico, ainda tenho que aprender muito. E é por isso que acho que vou a Manchester por uma semana para ver Mourinho treinando para perguntar a ele muitas coisas", explicou.