Topo

Coutinho volta a treinar e pode reforçar Barça diante do Atlético de Madri

Coutinho voltou a trabalhar com o Barça e pode voltar ao time contra o Atlético de Madri - Shaun Botterill/Getty Images
Coutinho voltou a trabalhar com o Barça e pode voltar ao time contra o Atlético de Madri Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2018 10h28

Enquanto a seleção brasileira encara Camarões nesta terça-feira (20), no último amistoso da temporada, Philippe Coutinho voltou a trabalhar no Barcelona. Fora da equipe de Tite por um problema físico, o meia participou de parte do treino com o clube catalão e pode retornar ao time no duelo contra o Atlético de Madri, marcado para sábado às 17h45 (de Brasília), no Wanda Metropolitano.

O jogador brasileiro esteve em campo com parte do grupo de jogadores e será avaliado dia a dia.

A definição sobre a presença de Coutinho no duelo que vale a liderança do Campeonato Espanhol deve ocorrer somente na sexta-feira, véspera do confronto na capital espanhola.

Coutinho se machucou no último dia 6, durante o empate por 1 a 1 com a Internazionale, pela Liga dos Campeões. O brasileiro foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna esquerda e ficou as duas últimas semanas em recuperação, sendo até cortado da seleção para os jogos com Uruguai e Camarões.

O Barcelona lidera a competição com 24 pontos, um a mais do que o Atlético de Madri, e chega ao duelo pela primeira colocação pressionado.

Na última rodada, o Barça acabou derrotado pelo Betis, em pleno Camp Nou, por 4 a 3 e viu o rival da próxima rodada se aproximar na briga pela ponta.