Topo

Mazinho sobre Rafinha no Barcelona: "Estão interessados em negociá-lo"

Com cerca de 7 anos de Barcelona, Rafinha atuou em apenas 85 partidas e marcou 12 gols - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Com cerca de 7 anos de Barcelona, Rafinha atuou em apenas 85 partidas e marcou 12 gols Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2018 16h43

O ex-jogador Mazinho, pai e agente dos irmãos Rafinha e Thiago, falou sobre a situação de um de seus filhos no Barcelona.

"É uma coisa de louco, não entendemos nada. Só o treinador sabe. A novidade é que nós estamos tentando que Rafa (Rafinha Alcântara) tenha uma situação regular para jogar", afirmou o campeão do Mundo de 1994 em entrevista concedida à Radio Galicia Sport.

Desde que foi promovido a equipe principal do Barcelona, em 2011, Rafinha atou em 85 partidas. É uma média de 12 partidas por ano. Mazinho revelou que quer que seu filho atue 30 ou 40 partidos em uma temporada, número que não atingiu nem quando foi emprestado à Inter de Milão, na temporada passada, quando jogou 18 confrontos.

"Temos que buscar uma saída porque aqui é muito complicado. Leva praticamente dois anos, joga muito pouco. Precisa de um clube que lhe dê 30 ou 40 partidas por temporada, porque faz muito tempo que não tem continuidade jogando", completou.

Com experiência no futebol, Mazinho diz entender o rodízio colocado em prática por Ernesto Valverde, porém contesta a falta de sequência do filho.

"Aqui, quando tem três partidas seguida, logo se acaba. O treinador tem em sua cabeça sua forma de trabalhar, mas para o jogador, não está bem. Ele fez uma pré-temporada muito boa, partidas espetaculares e não entendem".

"Isso é o futebol, é normal. Temos que estar contentes porque estamos em um grande clube, mas necessitamos uma saída para jogar mais", finalizou.