Topo

Mourinho rebate Casillas: me enfrentou escondido e está em fim de carreira

Mourinho e Casillas em jogo do Real Madrid, em 2013 - Emilio Naranjo/EFE
Mourinho e Casillas em jogo do Real Madrid, em 2013 Imagem: Emilio Naranjo/EFE

23/11/2018 07h50

A relação conturbada entre o Jose Mourinho e o goleiro Iker Casillas no Real Madrid voltou à tona nesta semana, com direito a uma forte resposta do treinador português. Depois de Casillas dizer que deveria ter se rebelado com o afastamento da titularidade na temporada de 2012-2013, Mourinho adotou a ironia.

“Esta entrevista dá ideia de ser uma entrevista de alguém que está em final de carreira. Mas no que se refere à minha pessoa, quando diz que nunca me enfrentou, isso não corresponde à verdade. Ele me enfrentou e fez do modo em que não existe ninguém que faz melhor do que ele: escondido”, disse Mourinho ao jornal português "Record".

A polêmica voltou à tona com uma entrevista de Casillas ao canal “Vamos”, da Espanha. Nela, disse que se pudesse voltar ao tempo “teria 'pegado o touro pelos chifres' e enfrentado Mourinho” por ter perdido a titularidade depois de se recuperar de uma lesão.

Aos 37 anos, Casillas atua em Portugal, pelo Porto, desde 2015. O goleiro defendeu o time principal do Real Madrid por 17 anos.