Topo

Perto do adeus ao Corinthians, Danilo joga bola com filho e atende fãs

Danilo tira fotos no CT Joaquim Grava: meia está perto de adeus so Corinthians - Diego Salgado/UOL Esporte
Danilo tira fotos no CT Joaquim Grava: meia está perto de adeus so Corinthians Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/11/2018 19h14

O meio-campista Danilo está perto do adeus ao Corinthians. No dia em que veio à tona a decisão de a diretoria alvinegra não renovar seu contrato, o experiente jogador passou boa parte do treino ao lado do filho, em um dos campos do CT Joaquim Grava.

Além disso, já a caminho das áreas internas do centro de treinamento, Danilo atendeu torcedores corintianos presentes ao local. Atencioso, o meia distribuiu autógrafos a crianças e também tirou quase uma dezena de fotos.

No treino desta sexta-feira, os jogadores que atuaram contra o Atlético-PR como titulares fizeram apenas o aquecimento no gramado. Em seguida, com exceção de Danilo, todos continuaram o trabalho nas áreas internas.

O meio-campista, por sua vez, continuou em um dos gramados localizados na parte mais afastada do CT. O restante do grupo realizava um treino de finalização no campo ao lado. Danilo bateu bola com o filho por mais de 30 minutos.

De acordo com o Corinthians, o meia ganhará homenagens na semana que vem, assim como Emerson Sheik, que se aposentará no fim do ano. Danilo, que pretende atuar por mais uma temporada, dará entrevista quinta-feira. O atacante falará na sexta.

Já na noite desta sexta (23), Danilo usou o Instagram para falar sobre a despedida. "Domingo será um dia muito especial, meu último jogo na Arena Corinthians com a camisa do Corinthians. Espero fazer um grande jogo e conquistar a vitória!!", escreveu.

O meia chegou ao Corinthians em 2010 e conquistou oito títulos. Danilo soma 357 jogos pelo time alvinegro, com 35 gols marcados. Ele ainda tem duas chances de entrar em campo pela equipe: contra a Chapecoense, no domingo, em Itaquera, e diante do Grêmio, em Porto Alegre, no fim de semana seguinte.

Danilo - Diego Salgado/UOL Esporte - Diego Salgado/UOL Esporte
Bate-bola com o filho no CT também marcou o dia de treinos de Danilo no Corinthians
Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte