Topo

Em carta, Rafinha mostra otimismo com recuperação de lesão no joelho

Rafinha com Antoine Griezmann em jogo entre Barcelona e Atlético de Madri - Paul Hanna/Reuters
Rafinha com Antoine Griezmann em jogo entre Barcelona e Atlético de Madri Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 13h21

Rafinha terá uma longa caminhada pela frente. O brasileiro rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, terá que passar por cirurgia e deverá voltar a defender o Barcelona apenas na próxima temporada. Nesta terça-feira (27), o atleta divulgou uma carta demonstrando confiança por uma recuperação rápida.

Leia também:

“Que pessoa está mais preparada que eu? Passei por isso, me levantei e, se voltar a acontecer, me levantarei outra vez. Assim vejo a vida e isso me fez ser quem eu sou. Difícil assimilar tudo, pelo que vivi e todo o esforço que fiz para superá-lo. Mas assim mesmo eu aceito e, como sempre, voltarei com mais força ainda”, escreveu o brasileiro.

Rafinha sofreu a lesão durante o empate por 1 a 1 contra o Atlético de Madri, no último sábado, 24 de novembro. O jogador já se recuperou de uma lesão parecida em 2015, quando rompeu os ligamentos do joelho direito.

“Aos meus companheiros quero enviar todo o meu apoio e desejar toda a sorte no que ainda sobra do campeonato. Não tenho nenhuma dúvida de que será uma grande temporada. Muito obrigado a todos pelo carinho recebido nas últimas horas. Não tenho palavras para agradecer tanto apoio. Que Deus abençoe vocês”, finalizou Rafinha.

Com a lesão, Rafinha também deve ficar fora das convocações do primeiro semestre de Tite, incluindo a da Copa América. Oficialmente, o Barcelona não informou o tempo de recuperação estimado.