Topo

Guarani cogita nome de Osmar Loss para treinador do time em 2019

Loss, que treinou o Corinthians em 25 partidas esse ano, ainda está ligado ao clube - Daniel Vorley/AGIF
Loss, que treinou o Corinthians em 25 partidas esse ano, ainda está ligado ao clube Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado e Marcello de Vico

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 17h18

O Guarani apresentou na tarde desta terça-feira o ex-jogador Fumagalli como novo superintendente de futebol. Em entrevista concedida na ocasião, o presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, disse que Osmar Loss, que treinou o Corinthians em 25 jogos deste ano, é um dos nomes possíveis para o cargo de técnico da equipe em 2019.

"O perfil que estamos buscando é de treinadores com bastante fome, muito conhecimento, estudiosos e que tenha o DNA ofensivo. Osmar Loss foi um dos nomes que conversamos e estamos conversando. Assim como ele, conversamos e estamos conversando com outros treinadores", disse o mandatário do clube, que está de volta à elite do Campeonato Paulista

Loss se dedica a cursos depois de uma passagem de pouco mais de três meses no comando técnico do Corinthians. Depois de deixar o cargo, o ex-auxiliar corintiano viajou à Europa para ver jogos e estudar. A situação dele no clube alvinegro está indefinida.

Já Fumagalli assumiu um cargo que está vago desde a semana retrasada, quando Luciano Dias foi demitido da função. Na ocasião, o técnico Umberto Louzer também foi afastado.

Será o quarto 'cargo' de Fumagalli no Guarani somente nesta temporada. Ele iniciou o ano como jogador e se aposentou dos gramados em abril, após a conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista. Logo em seguida, passou a exercer a função de coordenador técnico. Já no fim da Série B, auxiliou o interino Marco Antônio nas duas últimas rodadas.