Topo

Mesmo em vitória, Real Madrid lida com polêmica. Isco é a bola da vez

Oscal del Pozo/AFP
Imagem: Oscal del Pozo/AFP

Don UOL, em São Paulo

28/11/2018 09h24

O Real Madrid garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas não escapou de polêmicas na vitória por 2 a 0 sobre a Roma na última terça-feira. Fora dos relacionados para o jogo, o meio-campista Isco se tornou foco de um novo problema a ser lidado pelo clube em uma temporada irregular.

Após o jogo, o próprio técnico Santiago Solari confirmou que a ausência de Isco foi uma “decisão esportiva’, e não de outra natureza. O treinador ainda disse que a ideia era sequer levar o jogador para Roma, mas o escalou para a viagem para não tirar o foco antes do duelo.

Segundo a rádio “Cadena Cope”, o motivo da ausência de Isco até do banco de reservas está relacionado a um episódio no último fim de semana, no qual o jogador teria o desrespeitado. Não foram informados detalhes sobre o ocorrido.

A notícia já alertou os jornais espanhóis para uma possível saída de Isco na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro. Segundo o “AS”, a polêmica pode reacender o desejo de clubes que já tiveram interesse no meio-campistas, como Manchester City, Juventus e Liverpool.