Topo

Zidane tem futuro revelado por filho: "voltará a treinar em breve"

Depois de anunciar a sua saída do Real Madrid em maio, Zidane não voltou a treinar uma equipe  - Alvaro Barrientos/AP
Depois de anunciar a sua saída do Real Madrid em maio, Zidane não voltou a treinar uma equipe Imagem: Alvaro Barrientos/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2018 17h36

Enzo Zidane, filho de Zinedine Zidane, concedeu entrevista ao jornal espanhol AS e falou sobre os próximos passos de seu pai e avisou que ele deve voltar a comandar uma equipe em breve.

"Todos nós sabemos que meu pai ama o futebol e que ama ser treinador. Com certeza em pouco tempo voltará. É uma decisão dele. Agora está aproveitando para descansar, porque precisava, é lindo estar no Real Madrid, mas é difícil e dá muito trabalho", afirmou.

Com passagens pelas categorias de base do Real Madrid, Enzo nunca atuou pela equipe madrilena principal. Após atuar em apenas duas partidas pelo Aláves, da primeira divisão espanhol, na última temporada e ter pouco destaque no futebol suíço, o filho de Zidane retornou à Espanha e explicou o motivo de optar pelo Rayo Majadahonda, da segunda divisão espanhola

"Estava buscando um treinador que confiasse em mim, que me possa dar oportunidades e que conhecesse. Falei com algumas pessoas e no dia que falei com Antonio Iriondo [técnico da equipe] tive uma sensação muito boa e tudo que ele me disse encaixa com o que eu queria", disse.

Durante a passagem de Zidane pelo Real Madrid, Enzo frequentou o banco de reservas e falou sobre a experiência de compartilhar o vestiário com seu pai.

"A principio era um pouco estranho, mas logo você se acostuma. Estive quase dois anos e meio e no fim das contas você tem uma relação de jogador e treinador, e na nossa casa, de pai e filho", concluiu.