Inter encara Estadual como parte da pré-temporada e dará chance a jovens

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Odair Hellmann vê Gauchão como parte da pré-temporada do Inter em 2019

    Odair Hellmann vê Gauchão como parte da pré-temporada do Inter em 2019

O Internacional inicia a temporada 2019 dia 3 de janeiro. Será quando o elenco irá se apresentar de olho no início dos trabalhos. Com quatro competições no calendário, a ideia é utilizar o Campeonato Gaúcho como parte da pré-temporada e dar oportunidade a jovens. 

O técnico Odair Hellmann deixou claro o que imagina em sua última entrevista coletiva ainda em Porto Alegre, antes da partida contra o Paraná. Em linhas gerais, explicou que irá utilizar os dias sem jogos para início dos treinos e ainda o Gauchão como parte da pré-temporada. 

O cenário remonta o que foi feito nos primeiros dias competitivos de 2018. Quando Odair, mesmo sem competições simultâneas, utilizou reservas em alguns jogos do Estadual.

E neste ano ainda há a Libertadores no calendário. Classificado à fase de grupos, o Inter começa a jogar apenas em março. 

O processo de integração de jogadores egressos da base já começou. O Colorado integrou Nonato, Sarrafiore e Ramon definitivamente. Ao menos mais quatro realizarão os trabalhos desde o início no time principal e deverão ser aproveitados mais vezes. 

Também está na leva de aproveitamento da base jogadores que tiveram poucas chances neste ano, como Charles e Juan Alano. Ambos já encerraram o ciclo de formação e agora precisam de ritmo para desenvolver o melhor que podem. 

O Campeonato Gaúcho começa no dia 20 de janeiro. O Colorado encara o São Luiz em Ijuí. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos