Topo

Inter atende torcida e inicia retirada de cadeiras de um setor do Beira-Rio

Estádio Beira-Rio com setor sem cadeiras para criação de "espaço democrático" - Ricardo Duarte/Inter
Estádio Beira-Rio com setor sem cadeiras para criação de 'espaço democrático' Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2018 18h35

O Internacional iniciou nesta semana o processo de retirada de cadeiras da Arquibancada Sul do Beira-Rio. A ação atende uma solicitação da torcida e tem por objetivo a criação de um espaço democrático no estádio. 

Com ingressos mais baratos, a arquibancada poderá receber 5 mil torcedores. A demanda pela retirada das cadeiras daquele espaço é antiga. É ali que ficam os torcedores membros de organizadas munidos de instrumentos, que fazem festa durante os jogos. No espaço destinado a banda, já eram retiradas algumas fileiras de cadeiras a cada partida. 

"Esse é um processo que iniciou praticamente junto com o começo desta gestão, no início de 2017. Logo que a gente assumiu, contratamos uma empresa especializada no assunto que começou a fazer os estudos e projetos de viabilidade técnica. A partir desse estudo, começamos a debater internamente entre as áreas do clube. Questões como tamanho da área, capacidade, setor e, obviamente, a segurança do torcedor", disse o diretor de patrimônio do clube, Marcelo Poloni, ao site oficial do Inter. 

Durante o processo de legalização do espaço, foram atendidas requisições de Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Batalhão de Operações Especiais. A viabilidade do local ocorrerá a partir da colocação de barras antiesmagamento e se iniciou após a disputa dos jogos do Brasileiro. 

"Depois de atender todas as solicitações dos órgãos responsáveis, principalmente o Corpo de Bombeiros, que sempre foi muito solícito, iniciamos a remoção com o objetivo de, no início da temporada, estar tudo pronto e a torcida possa ter este setor disponível para fazer uma festa ainda maior", finalizou o diretor.