São Paulo estuda tirar Arão do Flamengo para reforçar o meio de campo

O São Paulo busca no mercado da bola opções para reforçar o seu meio de campo. Um dos nomes mais bem cotados pelo departamento de futebol e pela comissão técnica é o de Willian Arão, do Flamengo. O volante tem o perfil desejado pelo Tricolor paulista para o setor e conhece muito bem os bastidores do Morumbi - afinal, tem passagem pela base do clube.
Como publicou o Globo.com e confirmou o UOL Esporte, o São Paulo já conversa com os representantes do atleta. No entanto, a negociação não é considerada simples e não foi aberto o contato com o Flamengo. O jogador, de 26 anos, tem contrato com o Rubro-negro até 31 de dezembro de 2019, e nada deve acontecer até a eleição presidencial na Gávea, que será neste sábado (8). A preferência é de ele ser negociado com clubes do exterior e os cariocas esperam uma oferta de R$ 20 milhões para iniciar as tratativas.
No Flamengo, ele passou a ser mais valorizado nos últimos meses. Antes fora dos planos em inúmeras oportunidades, o volante virou peça importante do elenco para 2019. Ao subir de produção com o técnico Dorival Júnior, mostrou para os dirigentes que pode compor o grupo e ser útil. Por isso, a diretoria carioca já frustrou os planos do Internacional, que também queria contar com o meio campista a partir de 2019.
Reposição?
A necessidade de o São Paulo contar com um jogador com as características de Arão pode aumentar nas próximas semanas. Promovido para o profissional neste ano, Liziero é considerado um dos principais ativos do Tricolor paulista. O clube precisa reforçar o seu caixa, e equipes da Europa sondaram representantes do meio campista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.