Topo

Orlando supera japoneses e vira principal interessado em Pikachu, do Vasco

Yago Pikachu desperta o interesses de clubes dos EUA e Japão - Andre Borges/AGIF
Yago Pikachu desperta o interesses de clubes dos EUA e Japão Imagem: Andre Borges/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2018 16h49

Ex-clube de Kaká na Major League Soccer (MLS), o Orlando City despontou na frente de clubes japoneses e se tornou o principal interessado em comprar o meia Yago Pikachu, do Vasco.

Ciente da possibilidade de jogar no exterior, o artilheiro cruzmaltino na temporada com 19 gols iniciou há cerca de dois meses aulas particulares de inglês. Pikachu, curiosamente, está curtindo férias na terra do Tio Sam. Ele também recebeu sondagens de clubes brasileiros.

Yago Pikachu tem feito aulas particulares de inglês - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Pikachu tem feito aulas de inglês
Imagem: Reprodução / Instagram

Seus empresários avaliam duas questões no momento: a parte financeira e também a técnica, já que tanto o futebol dos EUA como do Japão não são expoentes em termos mundiais.

Nesta temporada, o polivalente jogador passou a ser agenciado pelo empresário Carlos Leite. Ciente de sua valorização, o Vasco tratou de renovar o contrato do atleta até dezembro de 2021, aumentando sua multa rescisória para valores ainda não revelados.

Ou seja, caso um clube esteja disposto a comprá-lo, sua venda poderá significar um alívio nas combalidas finanças vascaínas. O Cruzmaltino tem 60% de seus direitos econômicos..

Na última segunda-feira (3), Yago Pikachu - que não atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro por estar suspenso - utilizou o Instagram para dar um recado aos torcedores vascaínos:

"Não foi um ano como imaginamos. Lutamos contra muitas coisas, e em nenhum momento faltou entrega e luta. Obrigado, torcedores, por estarem ao nosso lado em todos os momentos. Que 2019 seja um ano de vitórias e conquistas. Vamos juntos, Vasco da Gama!".

Yago Pikachu teve sua melhor temporada com a camisa do Vasco e, além de se tornar o artilheiro da equipe em 2018, também foi o jogador que mais atuou, tendo disputado 59 partidas.