Topo

Por suspensão, Guerrero é orientado a não jogar amistosos de D'Ale e Sheik

Paolo Guerrero foi recebido com festa em Porto Alegre, onde atuará pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero foi recebido com festa em Porto Alegre, onde atuará pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2018 23h30

Paolo Guerrero não irá participar do Lance de Craque, amistoso beneficente promovido por D'Alessandro no Beira-Rio. Após confirmar participação, o peruano fez uma consulta a Wada (World Anti-Doping Agency) sobre a possibilidade de atuar mesmo sob suspensão e foi orientado a não participar da partida. 

Não era apenas o amistoso da próxima semana em Porto Alegre que constava na agenda do centroavante. Ele também atuaria no jogo promovido por Emerson Sheik para sua despedida dos gramados. Está, agora, fora de ambos. 

Segundo apurou o UOL Esporte, Guerrero não foi proibido, mas orientado a não participar de qualquer partida para evitar possíveis problemas com a punição já imposta a ele, que dura até abril do ano que vem. 

O centroavante de 34 anos está impossibilitado até de treinar em clubes profissionais de futebol devido a suspensão por doping. Atualmente, ele realiza atividades por conta própria, no Peru. O Internacional espera seu regresso aos trabalhos em fevereiro, dois meses antes de poder atuar. Enquanto isso, os advogados dele seguem batalhando na Justiça uma liberação antecipada.