Topo

Flu espera ter dinheiro "salvador" de venda de joia ao Watford nesta semana

João Pedro festeja gol pelo Fluminense; jogador é uma das joias da base do clube -
João Pedro festeja gol pelo Fluminense; jogador é uma das joias da base do clube

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2018 04h00

O Fluminense espera receber até o fim desta semana parte do dinheiro referente à venda do atacante João Pedro para o Watford, da Inglaterra. Caso a novela tenha um fim, o Tricolor crê que irá conseguir quitar os quatro meses de atrasos de direitos de imagem com o grupo de jogadores. Somado, este débito gira na casa dos R$ 4 milhões.

A diretoria deseja que esta quantia também garanta que o clube inicie 2019 sem dívidas com o elenco profissional. Os atrasos geraram grande desgaste e interferiram diretamente no desempenho dentro das quatro linhas.

Considerado um dos maiores valores da base do clube, João Pedro assinou contrato que pode render até 10 milhões de euros (R$ 46,6 milhões) para o Tricolor. O acordo entre as partes prevê alguns gatilhos que incluem bônus financeiros por convocações para seleções de base e gols marcados, por exemplo.

O jogador fica nas Laranjeiras até janeiro de 2020, mas o vínculo pode ser ampliado até dezembro deste mesmo ano. Além dos gatilhos acordados, caso o Watford venda o atleta no futuro, o Fluminense tem direito a 10% da sua valorização - ou seja, a diferença entre o pago ao Tricolor e o que será eventualmente recebido pelos ingleses.

João Pedro é um dos principais nomes da equipe sub-17 do Flu, considerada a mais nova "geração de ouro" nas Laranjeiras. Na sexta-feira, o time de base encara o Flamengo na primeira partida da final da Copa do Brasil sub-17, às 16h, no Maracanã. 

Fluminense em compasso de espera

Ainda sem nome de consenso para o comando da equipe profissional, o Flu vive dias de estudos no mercado e poucas definições concretas. Até que o novo comandante seja contratado, grande parte das questões que envolvem chegadas e saídas está congelada. O plano é que o clube já tenha um novo treinador para a temporada 2019 na semana que vem.