Preparador físico Carlinhos Neves volta ao São Paulo após oito anos

Bruno Grossi e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Carlinhos Neves deixou o São Paulo em 2010

    Carlinhos Neves deixou o São Paulo em 2010

O preparador físico Carlinhos Neves voltará ao São Paulo para a temporada 2019. Considerado um dos trunfos da era vitoriosa do clube entre 2005 e 2008, ele estava atualmente no Santos, junto com a comissão técnica de Cuca.

Leia também:

Neves deixou o São Paulo em 2010. Na época, a justificativa para a dispensa foi uma teórica incompatibilidade de agenda com o trabalho na seleção brasileira. Em seu lugar entrou Sergio Rocha no time do Morumbi, que permaneceu na função até o fim de 2015.

A decisão pelo retorno de Carlinhos Neves partiu de Raí, executivo de futebol do São Paulo. "A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo. É uma pessoa da minha absoluta confiança, que tenho certeza que contribuirá muito no comando da nossa preparação", disse ao site oficial do clube.

O São Paulo já havia tentado o retorno de Carlinhos Neves em 2017. O alto salário do preparador, contudo, dificultou a negociação na época.

Carlinhos Neves deixou o Santos junto com Cuca. O treinador se afastará do futebol temporariamente para passar por uma cirurgia no coração ainda neste mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos