Topo

Vídeo provocativo do Atlético-PR é peça de lançamento de novo escudo

Campeões brasileiros estrelaram peça publicitária do Atlético-PR - reprodução/Twitter
Campeões brasileiros estrelaram peça publicitária do Atlético-PR Imagem: reprodução/Twitter

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/12/2018 11h56

O vídeo divulgado pelo Atlético-PR pouco antes da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana é mais uma peça publicitária programada pelo clube para o lançamento do novo escudo e da nova identidade visual do Furacão. Neste sábado (08), os conselheiros do Atlético estarão reunidos no CT do Caju para terem contato com o novo escudo proposto pela diretoria e votarem se desejam ou não a mudança.


Foi a segunda peça divulgada pelo clube, que tem procurado marcar o apelido Furacão em destaque. Em declarações recentes, o presidente do conselho deliberativo Mario Celso Petraglia tem dito que gostaria de "se diferenciar dos demais Atléticos", citando o xará mineiro e clubes como Boca Juniors e River Plate, todos "Clube Atlético".

Escudo CAP - Reprodução - Reprodução
Esboço do novo escudo, que será apresentado aos conselheiros: nova identidade do Furacão
Imagem: Reprodução


O UOL Esporte teve acesso a um esboço do escudo que será apresentado ao conselho no sábado. A estilização do escudo lembra um "Furacão".

Na peça divulgada nesta quarta, o Atlético faz referência à TV Globo e a quatro clubes, cada qual com uma motivação. Flamengo e Corinthians, maiores torcidas do Brasil e que recebem as maiores cotas de TV, são citados com frases que marcam suas torcidas - o Timão disputa com o Furacão também a preferência entre os torcedores no Paraná, de acordo com pesquisas recentes. Já São Paulo e Grêmio são vistos pelos atleticanos como rivais interestaduais do clube.

O roteiro foi idealizado pelo marketing do próprio clube, que gravou o vídeo em parceria com uma produtora de São Paulo. Campeões brasileiros, o zagueiro Gustavo, os meias Kléberson e Cocito e o atacante Alex Mineiro estrelam a peça, gravada na Arena da Baixada.