Topo

Atlético-PR irá sugerir ao Conselho reinclusão do H na grafia do nome

Mudança da grafia pode fazer parte de novidades no Atlético-PR em evento na terça - false
Mudança da grafia pode fazer parte de novidades no Atlético-PR em evento na terça

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/12/2018 20h22

Uma das novidades que o Atlético-PR pretende aprovar junto ao Conselho Deliberativo do clube na reunião deste sábado (08) é a reinclusão do "H" na grafia do nome do clube, como se usava no início do século passado.

"Athlético Paranaense" seria a nova grafia do nome do clube, que ainda irá apresentar o novo escudo e um uniforme a serem aprovados pelo conselho e já colocados em público na próxima terça (11), em evento restrito organizado pelo Atlético para apresentação à sociedade.

A nova marca será mais que um brasão tradicional de futebol, pretendendo ser usada em outros produtos que possam ser comercializados, como perfumes ou acessórios. O escudo lembrará um "Furacão" estilizado. O UOL Esporte teve acesso a um esboço que demonstra um pouco da linha de trabalho a ser oficializada.

Os conselheiros precisarão aprovar as mudanças para que o Estatuto do clube seja alterado. A partir daí o clube colocará as peças ao público. Na partida decisiva contra o Junior de Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, na quarta (12), o Atlético ainda usará os modelos atuais de escudo e uniforme, mesmo que as mudanças sejam aprovadas.