Topo

Santos define perfil experiente, procura Muricy, mas vê entrave por acerto

Muricy Ramalho foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011 pelo Santos - AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Muricy Ramalho foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011 pelo Santos Imagem: AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/12/2018 04h00

O Santos já definiu que não abrirá mão de um técnico experiente e com perfil vencedor para o lugar de Cuca, que deixou o clube e passou por cirurgia no coração nesta quinta-feira. Por conta disso, após a recusa do técnico Abel Braga, a diretoria santista iniciou conversas com o técnico Muricy Ramalho, segundo apurou o UOL Esporte.

Procurado, Muricy não quis falar sobre o assunto, mas, segundo apurou a reportagem, ele não está disposto a quebrar o seu contrato como comentarista. Além disso, a pressão familiar deve pesar a favor de uma negativa ao Santos.

Apesar de o treinador campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos pretender seguir sua carreira de comentarista no SporTV, o presidente José Carlos Peres insiste na contratação. O clube paulista acredita que pode seduzir Muricy com um "salário de ponta" no futebol brasileiro.

Cuca, por exemplo, recebia R$ 800 mil mensais, o mesmo ordenado oferecido por Abel Braga.

Além disso, O Santos aposta na identificação que Muricy "criou" com o alvinegro praiano após a conquista da Copa Libertadores da América, na geração de Neymar e Ganso. Vale lembrar que o treinador gosta bastante da cidade, onde já comandou também a Portuguesa Santista.

O interesse por Muricy surgiu após o treinador fazer uma reportagem com o SporTV elogiando a estrutura do CT Rei Pelé neste ano.

Aliás, Muricy foi procurado pelo Santos antes mesmo de o clube iniciar negociações com Abel Braga. Porém, o ex-treinador do São Paulo foi enfático ao responder que permaneceria como comentarista e, por isso, as negociações sequer foram abertas.

No entanto, como a transação com Abel Braga não evoluiu, a cúpula alvinegra resolver fazer uma nova tentativa por Muricy Ramalho.

Vanderlei Luxemburgo vira 2ª opção

Caso Muricy recuse oficialmente a proposta santista, o Santos deve procurar Vanderlei Luxemburgo. O treinador campeão brasileiro pelo clube em 2004 enfrenta bastante rejeição por parte de dirigentes, mas é sempre um nome pedido pelos torcedores.

Peres, inclusive, negociou com Luxemburgo antes da chegada de Cuca, mas não houve acordo financeiro. Luxa se encaixa no perfil de "técnico vencedor" que o Santos procura no mercado.