Santos define perfil experiente, procura Muricy, mas vê entrave por acerto
O Santos já definiu que não abrirá mão de um técnico experiente e com perfil vencedor para o lugar de Cuca, que deixou o clube e passou por cirurgia no coração nesta quinta-feira. Por conta disso, após a recusa do técnico Abel Braga, a diretoria santista iniciou conversas com o técnico Muricy Ramalho, segundo apurou o UOL Esporte.
Procurado, Muricy não quis falar sobre o assunto, mas, segundo apurou a reportagem, ele não está disposto a quebrar o seu contrato como comentarista. Além disso, a pressão familiar deve pesar a favor de uma negativa ao Santos.
Apesar de o treinador campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos pretender seguir sua carreira de comentarista no SporTV, o presidente José Carlos Peres insiste na contratação. O clube paulista acredita que pode seduzir Muricy com um "salário de ponta" no futebol brasileiro.
Cuca, por exemplo, recebia R$ 800 mil mensais, o mesmo ordenado oferecido por Abel Braga.
Além disso, O Santos aposta na identificação que Muricy "criou" com o alvinegro praiano após a conquista da Copa Libertadores da América, na geração de Neymar e Ganso. Vale lembrar que o treinador gosta bastante da cidade, onde já comandou também a Portuguesa Santista.
O interesse por Muricy surgiu após o treinador fazer uma reportagem com o SporTV elogiando a estrutura do CT Rei Pelé neste ano.
Aliás, Muricy foi procurado pelo Santos antes mesmo de o clube iniciar negociações com Abel Braga. Porém, o ex-treinador do São Paulo foi enfático ao responder que permaneceria como comentarista e, por isso, as negociações sequer foram abertas.
No entanto, como a transação com Abel Braga não evoluiu, a cúpula alvinegra resolver fazer uma nova tentativa por Muricy Ramalho.
Vanderlei Luxemburgo vira 2ª opção
Caso Muricy recuse oficialmente a proposta santista, o Santos deve procurar Vanderlei Luxemburgo. O treinador campeão brasileiro pelo clube em 2004 enfrenta bastante rejeição por parte de dirigentes, mas é sempre um nome pedido pelos torcedores.
Peres, inclusive, negociou com Luxemburgo antes da chegada de Cuca, mas não houve acordo financeiro. Luxa se encaixa no perfil de "técnico vencedor" que o Santos procura no mercado.
178 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Pode-se pagar absurdamente 300 K para um técnico e equipe,mais do que isso é sandice. O Muricy ficava debaixo dos pés de Sete Copas lá do CT, ouvindo as piadas do Tata. No mercado não tem muita coisa e não tem interessados, então, escolha melhor. Se for para sacanear, contrata o D Jr e põe aquele bando de perebas que ele pediu, na vez anterior, inclusive, o Leandro D, como capitão.
E o pior é que os associados tiveram a chance de tirar o Peres neste ano e resolveram dar uma chance para ele e não para o Santos. Luxa de técnico e Lixo de time em 2019.