Tratamento de Mourinho a Fred causa espanto no vestiário do United

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

  • Clive Mason/Getty Images

Fred está no centro de um dos debates mais acalorados no vestiário do Manchester United. Nos bastidores, os jogadores se perguntam por que José Mourinho não utiliza o brasileiro com mais frequência. Segundo apuração do UOL Esporte, o questionamento envolve até mesmo os atletas com maior ascendência sobre o plantel e com mais tempo de clube, como no caso dos ingleses.

Fora do time na maior parte da temporada até agora - 11 partidas de 21 - o meio-campista não ficou sequer no banco de reservas no empate em 2 a 2 com o Arsenal, no Old Trafford, na última terça-feira (5), pelo Campeonato Inglês. A equipe ocupa apenas a oitava posição depois de 15 rodadas e não vence há quatro confrontos na Premier League.

Comprado em junho por R$ 240 milhões do Shakhtar Donetsk-UCR, Fred iniciou a sua trajetória na Inglaterra como titular, mas perdeu espaço e não foi a campo nas partidas mais importantes, como duelos pela Liga dos Campeões com Juventus e Valencia e no clássico com o Manchester City. A última aconteceu em 27 de novembro, quando começou como titular no triunfo de 1 a 0 sobre o Young Boys-SUI, em casa, mas acabou substituído antes do gol da vitória.

Depois do confronto, ele admitiu ao UOL Esporte que está frustrado com a situação, que prejudicou a sua continuidade na seleção brasileira, mas ponderou que ainda passa por um processo de adaptação à nova liga e ao estilo de jogo.

A atitude de Mourinho contraria uma das mensagens que o português enviou a Fred no meio das negociações. O técnico escreveu, então, que seu meio de campo dos sonhos seria Fred, Nemanja Matic e Paul Pogba. O trio completo foi titular em apenas quatro oportunidades.

Pogba, por sua vez, também já amargou a reserva mais de uma vez, como na última terça. Como também fala espanhol, o francês campeão do mundo é um dos mais próximos de Fred no elenco, assim como Andreas Pereira, outro que teve remotas chances com Mourinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos