Topo

Martin Silva negocia rescisão com o Vasco e pode retornar ao Paraguai

Goleiro pode estar de saída de São Januário - Gabriel Machado/AGIF
Goleiro pode estar de saída de São Januário Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2018 13h44

Após quatro anos defendendo o Vasco, clube onde se tornou ídolo, o goleiro Martín Silva pode respirar novos ares em 2019. O uruguaio negocia sua rescisão de contrato com o Cruzmaltino e tem propostas tentadoras do Cerro Porteño e, principalmente, do Libertad, ambos do Paraguai, país onde atuou pelo Olímpia de 2011 a 2013. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista paraguaio Bruno Pont, da Rádio ABC Cardinal (PAR), e foi confirmada pelo UOL Esporte junto ao empresário do atleta, Régis Marques.

Por ter contrato com o Vasco até 2020, Martin Silva, teoricamente, só pode ser negociado através de pagamento de multa rescisória, mas como o clube carioca tem uma extensa dívida com o goleiro, a tendência é a de que se chegue a um acordo por esse débito e se obtenha uma rescisão amigável. 

Em duas oportunidades, por exemplo, o Cruzmaltino precisou renegociar a dívida com o arqueiro, algo que foi aceito de modo a ser pago de maneira diluída em seu salário. 

Até o momento o Libertad é o clube que ofereceu a melhor proposta e é o favorito para ser a nova equipe de Martin caso se obtenha a liberação junto ao Vasco.

Silva teve a temporada com o pior desempenho com a camisa cruzmaltina e, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, acabou sendo barrado por Fernando Miguel, que havia sido contratado em maio para ser seu reserva.

Martin foi bicampeão carioca com o Vasco e amargou o rebaixamento em 2015. Em algumas oportunidades recebeu boas propostas, como do Boca Juniors e do São Paulo em 2014, mas preferiu ficar. 

Por se destacar e demonstrar respeito e fidelidade ao clube num momento difícil, foi alçado ao status de ídolo, tendo, por exemplo, sua foto no painel da arquibancada junto com nomes como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Felipe, entre outros.