Topo

Destaque no Chelsea, Kanté diz ser tímido e quer ficar longe dos holofotes

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 10h46

Um dos grandes destaques do Chelsea na temporada de 2017-18 e atualmente, N’Golo Kanté contou que é tímido e não gosta de aparecer. O atleta, que renovou com o clube britânico no fim do mês de novembro, declarou que gosta de ser reconhecido apenas pelo futebol que joga.

"Eu gosto de aproveitar com os garotos, mas não como outros jogadores, que são mais expressivos, embora eu goste tanto quanto eles. Quando vencemos a Copa do Mundo, a câmera se movia e alguns jogadores sabiam que eu não gostava de ter muita atenção e me empurraram à frente das câmeras", disse.

Leia também:

"Eu jogo futebol e quero ser considerado um jogador de futebol. Não quero que as pessoas prestem muita atenção em mim quando estou fora de campo. Quero que me reconheçam como um atleta entre outros", acrescentou Kanté.

Neste ano de 2018, Kanté foi um dos principais destaques da seleção francesa na campanha que levou à conquista da Copa do Mundo da Rússia.

"Honestamente, foi uma experiência incrível com a equipe nacional, tanto nas eliminatórias quanto na competição na Rússia. Houve boa atmosfera na equipe. Penso que passamos bons momentos juntos, tanto no futebol quanto fora", disse.

Na temporada de 2017-18, o jogador garantiu o prêmio de “Futebolista Inglês do Ano” e conquistou a Copa da Inglaterra com o Chelsea.