Topo

Luiz Adriano diz que conversa com Inter não é verdadeira: "Sigo no Spartak"

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2018 10h55

Em vídeo divulgado pela comunicação do Spartak Moscou, da Rússia, o atacante Luiz Adriano negou qualquer conversa para reforçar o Inter em 2019. Segundo a postagem, o jogador segue no clube europeu cumprindo seu contrato. 

"A situação é que eu sou jogador do Spartak, meu contrato é com o Spartak e esta situação do Inter não é verdadeira. Ninguém me procurou e procurou o clube, essas coisas não são verdade. Sigo defendendo o Spartak, continuo sob contrato. Quero tranquilizar os torcedores que não chegou nada oficial para mim ou o clube", diz no material divulgado na manhã desta terça-feira (11). 

De fato, não houve proposta oficial do Internacional até o momento. O clube espera a chegada de Luiz Adriano no Brasil, durante o período de férias, para conversar com ele e ter a real noção da possibilidade de contratação. 

Mas não deve ser fácil. O vídeo feito pelos russos é um movimento claro de negativa à possibilidade de liberação do jogador. O Colorado, nos bastidores, já tinha até um plano para a chegada do reforço. O pretende por empréstimo e ainda com salário dividido, já que o vencimento integral é muito alto para o padrão brasileiro. 

Com 31 anos, Luiz Adriano é titular absoluto do time que disputa vaga na próxima fase da Europa League nesta quinta-feira. Precisa vencer o Villareal, na Espanha, para avançar. O Inter, por sua vez, pretende a queda para ter mais argumentos de convencimento na chegada dele. 

Ainda que siga com o atacante formado em sua base na mira, o Internacional trata como prioridade a renovação de Leandro Damião e quer resolver a sequência dele nos próximos dias.