Topo

Muricy confirma sondagem do Santos para substituir Cuca como treinador

Diego Padgurschi/Folhapress
Imagem: Diego Padgurschi/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 09h20

O Santos definiu Dunga e Ariel Holan, atualmente no Independiente (ARG), como favoritos ao cargo de treinador. Antes deles, contudo, o clube foi atrás de Muricy Ramalho. O ex-treinador e comentarista do "SporTV" confirmou a procura durante o programa "Bem, Amigos" da última segunda-feira (10).

"Teve só sondagem", disse ele, ao ser questionado por Galvão Bueno. "Tem toda hora convite, Galvão", prosseguiu.

Leia também:

O UOL Esporte havia noticiado no final da última semana que Muricy interessava ao Santos. O ex-treinador, contudo, não estava disposto a quebrar seu contrato com o "SporTV". Além disso, a pressão familiar pesou a favor de uma negativa.

Muricy Ramalho treinou o Santos entre 2011 e 2013. Sob seu comando, a equipe conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Ele era o treinador da equipe paulista na derrota por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes.

Muricy está afastado da função de treinador desde 2016, quando deixou o Flamengo por problemas de saúde. Em novembro daquele ano, ele foi anunciado como comentarista do "SporTV".

O Santos está sem técnico porque Cuca deixou o clube para se submeter a uma cirurgia cardíaca. Na última segunda-feira (10), a diretoria paulista ficou horas reunida procurando um nome de consenso para dirigir a equipe. O favorito era Abel Braga, mas o treinador recusou o convite e está próximo de acertar com o Flamengo.