Topo

PSG veta principal jornal esportivo francês em entrevista por "desinformar"

Notícia sobre possível venda de Mbappé fez PSG vetar o L"Équipe -
Notícia sobre possível venda de Mbappé fez PSG vetar o L'Équipe

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 15h20

O PSG entrou em conflito com o "L'Équipe", principal jornal esportivo da França. O clube francês proibiu que os jornalistas da publicação fizessem perguntas a Kylian Mbappé e ao técnico Thomas Tuchel durante a entrevista coletiva da última segunda-feira (10).

Leia também:

A "guerra" entre os dois chegou ao seu ápice no último sábado, quando o jornal noticiou que o PSG seria obrigado a vender Mbappé ou Neymar por causa do fair play financeiro da Uefa. De acordo com a notícia, o clube teria escolhido se desfazer do atacante francês.

Assim que a nota foi publicada, o PSG emitiu um comunicado oficial chamando o artigo de "esquizofrênico". "Além de negar veementemente as afirmações erradas, ridículas e que apenas servem para criar um clima de tensão entre o clube e a imprensa, o PSG se impressiona, mais uma vez, com a desonestidade intelectual do L'Équipe e as segundas intenções de sua linha editorial", continuou.

A edição desta terça-feira (11) do L'Équipe trouxe um editorial assinado por Jérôme Cazadieu, diretor do jornal, criticando a postura do PSG. A publicação lembrou que "não trabalha para o PSG nem para nenhuma outra instituição, mas para os seus leitores".

O PSG enfrenta o Estrela Vermelha nesta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma vitória simples classificará a equipe francesa para as oitavas de final da competição.