Topo

Aos 49 anos, Túlio Maravilha assina com time da 3ª divisão do Paulista

Túlio Maravilha assinou contrato até maio com o Taboão da Serra - Divulgação
Túlio Maravilha assinou contrato até maio com o Taboão da Serra Imagem: Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/12/2018 10h58

Túlio Maravilha está de volta aos gramados. Nesta quarta-feira (12), o campeão brasileiro de 1995 com o Botafogo assinou contrato com o Taboão da Serra-SP. O compromisso do centroavante vale até maio, mês da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3 (equivalente à terceira divisão estadual). O acerto foi confirmado ao UOL Esporte pelo presidente Anderson Nóbrega, que enxerga o folclórico atleta de 49 anos como uma nova oportunidade de marketing.

Leia mais

A apresentação será nesta tarde. Logo depois, Túlio já faz o primeiro treinamento com o grupo de atletas treinado pelo ex-lateral Baiano, que passou por Palmeiras e Boca Juniors-ARG. No contrato, o centroavante tem a obrigação de atuar por no mínimo cinco partidas no estadual.

"São esses cinco jogos obrigatórios. Temos 14 na primeira fase, mas ele atuará em cinco pelo menos. Ele já treina hoje e está à disposição. O Túlio é um atleta, um exemplo. A partir destes cinco jogos, ele conversa com a gente sobre libera-lo para eventos fora daqui de Taboão. Afinal, ele também agora é um embaixador do clube", declarou o presidente ao UOL Esporte.

O namoro entre Taboão e Túlio é antigo. As duas partes chegaram a assinar contrato, mas compromissos pessoais tiraram o centroavante do clube. O presidente tratou a vinda do ex-botafoguense como um desafio pessoal e vai usar dinheiro da própria empresa para pagar os vencimentos do veterano. Em outubro veio o acerto.

"Temos patrocinadores, e também coloco dinheiro por intermédio da minha empresa. Túlio era questão pessoal, estou colocando [dinheiro] para o clube, como se estivesse emprestando; não deixa de ser um patrocinador. Estamos com patrocínios sendo renovados e tornando o clube autossuficiente", declarou, empolgado com o novo reforço.

"Túlio virou um fenômeno de marketing, mas surgiram estes compromissos anteriormente e rompemos o contrato. Ele e nós sempre tivemos essa vontade de ter 'o maior artilheiro do mundo em atividade' conosco. Além de jogar, ele vai ajudar o clube com o marketing e sua experiência, vai colocar o clube em evidência também fora de campo", finalizou o dirigente.

No Taboão, além de ser treinado por Baiano, Túlio vai atuar com Lucas, filho de Marcelinho Carioca, com quem jogou junto no Corinthians. Sou movido a desafios. Vou fazer 50 anos no ano que vem, e o Taboão está dando essa oportunidade. Sempre fui artilheiro, e aqui não vai ser diferente. Espero ensinar a essa garotada os segredos para ser um jogador de sucesso", afirmou o atleta à Fox Sports.

"Hoje eu me sinto muito bem, estou na média de grandes jogadores de alto nível. É claro que a gente perde um pouco da explosão, da velocidade, mas o faro de gol e a esperteza na grande área são iguais a andar de bicicleta, a gente nunca esquece", completou Túlio.