Topo

Buscas por memes de Neymar crescem na Copa e colocam craque em 5º no Google

Neymar se tornou um meme global durante a Copa do Mundo da Rússia - Reprodução/Twitter
Neymar se tornou um meme global durante a Copa do Mundo da Rússia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/12/2018 12h38

As buscas por Neymar no Google aumentaram em 2018. Engana-se, no entanto, quem imagine esta evolução no campo esportivo. Segundo pesquisa da própria empresa americana divulgada nesta quarta-feira (12), o craque do Paris Saint-Germain teve o quinto maior crescimento em buscas durante o ano na categoria dos "memes", ainda resultado das brincadeiras feitas na Copa do Mundo.

Leia mais

A versão "meme" de Neymar foi a quinta mais em alta no Brasil segundo o Google. O jogador da seleção brasileira perde apenas para as piadas com a música 'Que Tiro Foi Esse?', de Jojô Maronttinni; com o ator Fábio Assunção; com a corrente 'É verdade este bilhete'; e em relação ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Além de Neymar, a Copa do Mundo aparece na sexta posição como o assunto que mais cresceu na criação de piadas durante o ano de 2018. A classificação citada se limita à rede dos brasileiros.

Chama a atenção na classificação do Google a ausência de Neymar entre os assuntos mais em alta na categoria esporte. O principal jogador da seleção no Mundial da Rússia sequer apareceu entre os dez.

Cinco atletas que estiveram na Copa ganharam relevância nas buscas de 2018: Philippe Coutinho (2º), Miranda (5º), Roberto Firmino (6º), Alisson (7º) e Douglas Costa (8º). 

No Brasil, o termo que mais cresceu nas buscas foi Mbappé, destaque da campeã França na Copa do Mundo. Henrique Dourado (3º), que trocou o Fluminense pelo Flamengo; Mohamed Salah (4º), estrela do Liverpool na temporada; Luka Modric (9º), o melhor do mundo no ano; e Lyoto Machida (10º), dono de nocaute marcante contra Vitor Belfort, completam o top-10