Topo

Futebol


Goiás inicia conversas para tentar tirar atacante Roger do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado e Marcello de Vico

Do UOL, em São Paulo

2018-12-13T21:21:39

13/12/2018 21h21

O Goiás deu início a uma negociação com o Corinthians para contratar o centroavante Roger. O jogador de 33 anos tem contrato com o clube paulista até o fim de 2019, mas a transferência é vista com bons olhos pela diretoria alvinegra.

A possibilidade foi divulgada inicialmente pelo Fox Sports e confirmada pela reportagem do UOL Esporte, que também apurou que o clube goiano irá esperar o retorno do técnico Fábio Carille ao Brasil para formalizar a proposta.

"Acredito que o Corinthians vai esperar a decisão do Carille. Por isso é um prazo que vamos respeitar, para saber se o atleta está nos planos do clube. Está no início ainda", disse Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás. 

Roger é um dos dois centroavantes do elenco do Corinthians. Além dele, o grupo corintiano conta com Jonathas e ainda passará a contar com Gustagol, destaque do Fortaleza em 2018 e que voltará de empréstimo em janeiro.

No início desta semana, Matheus Matias, outra opção para a posição, foi emprestado ao Ceará. A busca por um outro atacante é uma das prioridades da diretoria do Corinthians.

Roger chegou ao Corinthians em abril passado, depois de uma troca com o Inter, que recebeu o atacante Lucca. O centroavante disputou 22 partidas oficiais com a camisa alvinegra, 14 como titular, com apenas cinco gols.

Mais Futebol