Topo

Com atraso de 4 horas e sem entrevistas, Ronaldinho participa de amistoso

Ronaldinho antes de amistoso em Brusque - Rodrigo Santos
Ronaldinho antes de amistoso em Brusque Imagem: Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Colaboração para o UOL, em Brusque

14/12/2018 00h13

Envolvido em problemas com a Justiça do Rio Grande do Sul, Ronaldinho Gaúcho foi a principal atração do Jogo das Estrelas de Futsal, que aconteceu na noite desta quinta (13) na Arena Multiuso de Brusque (SC). A partida festiva teve o duelo entre os amigos de R10 contra os de Zé Roberto, hoje dirigente do Palmeiras.

Apesar de rápida, a passagem de Ronaldinho pela cidade catarinense foi um tanto quanto conturbada. A previsão era que o ex-jogador desse uma coletiva de imprensa às 16h30. O evento teve de ser remarcado para 19 horas, mas não impediu seu atraso. Por volta de 20h30, o ex-atleta chegou ao local acompanhado de Roberto Assis, seu irmão e empresário, e dos organizadores da partida.

A conversa com os jornalistas se limitou ao tema relacionado ao jogo. O problema judicial que ele e seu irmão encaram não pode ser abordado. Os dois tiveram o passaporte apreendido por não cumprir uma sentença judicial de fevereiro de 2015.

Depois do contato com a imprensa, Ronaldinho foi blindado no local da partida. Seguranças fizeram sua proteção e o ex-jogador entrou em quadra depois de todos os participantes. Foram aproximadamente 30 minutos de partida, com ida aos vestiários antes do intervalo e do fim da partida, evitando entrevistas e assédio dos fãs.

Na sequência, Ronaldinho foi para Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A cidade receberá uma festa de confraternização dos participantes do jogo. Os amigos de Ronaldinho venceram o duelo por 5 a 4.

Paulo Baier, Mauro Galvão e Alan Ruschel estavam no time de Ronaldinho. César Prates, Gamarra e André Santos estavam na equipe de Zé Roberto.