Topo

Jornal diz que Pablo, ex-Corinthians, é alvo do Barcelona

Desde que chegou ao Bordeaux, Pablo atuou em 42 partidas e marcou um gol - AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT
Desde que chegou ao Bordeaux, Pablo atuou em 42 partidas e marcou um gol Imagem: AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/12/2018 12h15

O zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França, é um nome que tem frequentado a seleção brasileira do técnico Tite. Com isso, o ex-jogador do Corinthians entrou no radar do Barcelona como possível reforço do setor defensivo, que nos últimos meses está desfalcado com as lesões de Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen, segundo informação divulgada pelo jornal catalão "Sport" nesta sexta-feira (14).

Umtiti, titular da posição, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no começo de outubro. O Barcelona não optou por um procedimento cirúrgico, mas o francês ainda sofre com dores e viajou à Doha, no Qatar, para tratar a lesão de forma conservadora.

Na época da lesão, o jornal espanhol "As" afirmou que o jogador teria rompido o ligamento do joelho. Caso isso se confirme durante o tratamento, Umtiti só voltaria aos gramados no fim do primeiro semestre de 2019 e assim, o Barcelona avançaria no mercado em busca de um zagueiro para o começo do ano.

Ainda segundo o "Sport", o estafe de Pablo já iniciou conversas com o Barcelona e teria dito à equipe catalã que o Bordeaux quer 15 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual). O número excedente de jogadores extracomunitários (jogador que não apertence à comunidade europeia) pode ser um problema para ida de Pablo à Espanha. Hoje, a equipe tem Arthur, Malcom e Arturo Vidal nesta condição.

Com 27 anos, Pablo foi contratado em 2015 pelo Bordeaux por cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Sem espaço por duas temporadas na equipe francesa, o brasileiro foi emprestado ao Corinthians em 2017 e fez parte do elenco do técnico Fábio Carille, campeão do Campeonato Paulista e Brasileiro.