Topo

Botafogo fecha com ex-Santos e aguarda clube mexicano por 1º reforço

Alan Santos está acertado com o Botafogo e aguarda liberação de clube mexicano - Alexandre Schneider/Getty Images
Alan Santos está acertado com o Botafogo e aguarda liberação de clube mexicano Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2018 15h17

O Botafogo fechou com o Alan Santos. O volante revelado pelo Santos e teve passagem pelo Coritiba chega por empréstimo de um ano. As partes se acertaram no último domingo e assinaram o contrato nesta segunda-feira, em General Severiano. O anúncio oficial, no entanto, ainda depende da liberação do Tigres do México, com quem tem contrato até 2020. A informação foi divulgada pela Super Rádio Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

O interesse do Botafogo no jogador surgiu a partir da indicação do técnico Zé Ricardo. As negociações evoluíram rápido e as partes chegaram a um acordo no fim de semana e marcaram a realização de exames médicos para esta segunda-feira, em General Severiano. Com tudo resolvido, eles assinaram por empréstimo de uma temporada.

Os mexicanos estão cientes do acordo e a liberação deverá sair rapidamente. A diretoria está otimista para que o desfecho ocorra ainda nesta semana. Sem espaço no Tigres, Alan queria voltar ao Brasil e as partes estão de acordo.

Pela parte do Botafogo, a contratação mostra uma preocupação com o setor de marcação do meio de campo. Isso porque Matheus Fernandes está com venda encaminhada para o Palmeiras. Dudu Cearense e Marcelo deixaram o clube. Além disso, Jean ainda tenta a renovação, mas não há uma certeza da permanência.