São Paulo conta com a vontade de Pablo e fica perto de selar compra

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • NELSON ALMEIDA / AFP

    Atacante de 26 anos está cada vez mais próximo de reforçar o Tricolor Paulista

    Atacante de 26 anos está cada vez mais próximo de reforçar o Tricolor Paulista

O São Paulo corre para finalizar a contratação de Pablo, do Atlético-PR. A expectativa é alta de que o Furacão libere o jogador nas próximas horas para a assinatura do novo contrato. O Tricolor deve pagar 7 milhões de euros (quase R$ 31,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante de 26 anos.

É justamente a divisão dos direitos que ficou para a etapa final das negociações. Os paranaenses queriam vender somente 60%, enquanto os paulistas tentaram obter uma fatia maior.

MERCADO DA BOLA:
- São Paulo fica otimista por Victor Ferraz, mas Santos pode barrar Tréllez
- Tricolor acertar venda do lateral-direito Auro para equipe do Canadá

A operação deve ser bancada pelas finanças do próprio clube do Morumbi, que tem orçamento previsto para o futebol em 2019 na casa dos R$ 50 milhões, mas que pode aumentar com eventuais vendas.

O pagamento do São Paulo ao Atlético seria feito em parcelas espalhadas em até dois anos. É uma forma de tentar aliviar uma transação de porte tão grande para o mercado brasileiro. 

Para vencer a concorrência do Flamengo, o Tricolor contou com o interesse de Pablo. A vontade do atleta foi decisiva na direção escolhida pela diretoria do Furacão nas negociações. A equipe de Curitiba chegou a mencionar o Palmeiras como outro interessado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos