São Paulo conta com a vontade de Pablo e fica perto de selar compra
O São Paulo corre para finalizar a contratação de Pablo, do Atlético-PR. A expectativa é alta de que o Furacão libere o jogador nas próximas horas para a assinatura do novo contrato. O Tricolor deve pagar 7 milhões de euros (quase R$ 31,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante de 26 anos.
É justamente a divisão dos direitos que ficou para a etapa final das negociações. Os paranaenses queriam vender somente 60%, enquanto os paulistas tentaram obter uma fatia maior.
MERCADO DA BOLA:
- São Paulo fica otimista por Victor Ferraz, mas Santos pode barrar Tréllez
- Tricolor acertar venda do lateral-direito Auro para equipe do Canadá
A operação deve ser bancada pelas finanças do próprio clube do Morumbi, que tem orçamento previsto para o futebol em 2019 na casa dos R$ 50 milhões, mas que pode aumentar com eventuais vendas.
O pagamento do São Paulo ao Atlético seria feito em parcelas espalhadas em até dois anos. É uma forma de tentar aliviar uma transação de porte tão grande para o mercado brasileiro.
Para vencer a concorrência do Flamengo, o Tricolor contou com o interesse de Pablo. A vontade do atleta foi decisiva na direção escolhida pela diretoria do Furacão nas negociações. A equipe de Curitiba chegou a mencionar o Palmeiras como outro interessado.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.