Topo

Vasco está por detalhes para acertar com lateral do Cerro Porteño

Raúl Cáceres, do Cerro Porteño, já tinha manifestado a vontade de jogar no Vasco - Site oficial do Cerro Porteño
Raúl Cáceres, do Cerro Porteño, já tinha manifestado a vontade de jogar no Vasco Imagem: Site oficial do Cerro Porteño

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2018 15h10

O Vasco está bem próximo de ter um reforço para a lateral direita. Trata-se de Raúl Cáceres, de 27 anos, do Cerro Porteño. A princípio, sua contratação será por empréstimo até o fim de 2019.

De acordo com seu empresário, Régis Marques - o mesmo que representa o goleiro Martín Silva - detalhes faltam para o anúncio.

"Estamos solucionando apenas detalhes", disse o agente ao UOL Esporte. 

Raúl Cáceres havia despertado o interesse do Cruzeiro em 2017 mas, na ocasião, o Cerro Porteño exigiu um valor considerado alto pelo clube mineiro. Este ano ele enfrentou o Palmeiras e o Grêmio na Copa Libertadores. 

O volante atuou toda a carreira no Paraguai, tendo sido revelado pelo Olímpia e com passagens pelo Sportivo Carapeguá e o Sol de América.  

A lateral direita é um dos setores carentes do elenco, já que Rafael Galhardo não agradou e pode ser emprestado. A posição vinha sendo ocupada este ano pelo zagueiro Luiz Gustavo de maneira improvisada. O polivalente jogador, aliás, não tem chegado a um acordo com a diretoria cruzmaltina para renovação e pode não permanecer para 2019.

Reforço também na lateral esquerda

Outro reforço que está muito bem encaminhado é o lateral esquerdo Danilo Barcellos, do Atlético-MG. Entre o Vasco e o jogador já está tudo acertado. O Cruzmaltino, agora, conversa com o Galo para saber os moldes do contrato, se será por empréstimo ou em definitivo. A diretoria mineira já definiu que ele não será aproveitado em 2019.

Danilo defendeu a Ponte Preta na Série B de 2018 na campanha que culminou no quinto lugar.

Somente um emprestado será aproveitado

Durante o evento que o Vasco realizou para investidores, o diretor executivo, Alexandre Faria, informou que dos cinco jogadores que retornam por empréstimo, apenas o meia Guilherme Costa será aproveitado na pré-temporada para ser avaliado. 

Segundo o dirigente, o atacante Thalles, o zagueiro Jomar, o lateral esquerdo Alan e o goleiro Gabriel Félix têm propostas por novos empréstimos e as ofertas estão sendo avaliadas.