Topo

Barcelona anuncia a contratação de zagueiro colombiano

Murillo vem para completar o elenco do Barça, que sofre com lesões na zaga - Divulgação/FC Barcelona
Murillo vem para completar o elenco do Barça, que sofre com lesões na zaga Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/12/2018 16h40

O Barcelona anunciou um reforço para a janela de inverno na Europa. Trata-se do zagueiro Jeison Murillo, que começou a temporada no Valencia e foi confirmado pelo próprio clube catalão na tarde desta quinta-feira (20).

De acordo com informações da imprensa espanhola, o defensor chega por empréstimo ao Barcelona, que pagou R$ 8,8 milhões pelo acordo. O compromisso vale até o fim da temporada europeia e tem uma cláusula de compra para os catalães no valor de R$ 110 milhões de reais.

Aos canais oficiais do clube, Murillo comemorou o acerto. "Os sentimentos são muito grandes. Estou muito feliz. É um sonho realizado. Agora, o que resta é trabalhar e fazer as coisas da melhor forma", disse, descrevendo-se como "um jogador rápido, inteligente, com bom pé, e muitíssima garra sempre".

A chegada de Murillo serve para amenizar os problemas físicos do elenco do Barcelona, especialmente no setor defensivo. Somente nestes primeiros meses, o time catalão perdeu Samuel Umtiti, com problemas no joelho, e Thomas Vermaelen, com problemas na panturrilha.

O Barça ainda vista um novo reforço para o sistema defensivo, ainda em janeiro. O favorito é Matthijs de Ligt, zagueiro do Ajax que venceu o prêmio Golden Boy e tratado como uma das principais revelações do futebol europeu.