Topo

Corinthians encaminha empréstimo de Guilherme ao Bahia até o fim de 2019

Guilherme segue fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Guilherme segue fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Arthur Sandes e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e em Santos (SP)

20/12/2018 11h30

Fora dos planos do Corinthians para 2019, o meia-atacante Guilherme deve defender o Bahia na próxima temporada. Os clubes já têm um acordo encaminhado e apenas detalhes separam a oficialização do empréstimo - até o fim da próxima temporada.

Veja as movimentações do Mercado da Bola

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

No acordo que está sendo costurado entre os clubes, o Corinthians pagaria 100% dos salários de Guilherme até o fim do vínculo. Em contrapartida, teria sua dívida pela compra de Juninho Capixaba - no valor de R$ 2 milhões - zerada. Procurado, o empresário do jogador preferiu não se posicionar.

Guilherme tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 e estava emprestado ao Atlético-PR desde a metade de 2017. Na atual temporada, disputou 26 partidas e marcou seis gols, mas desfalcou o time paranaense na reta final das competições por conta de uma lesão.

Caso a negociação seja concretizada, será o terceiro empréstimo feito pelo Corinthians para a próxima temporada. No início dessa semana, o clube acertou a ida de Paulo Roberto para o Fortaleza e cedeu Mantuan à Ponte Preta.