Topo

Jornal diz que presidente do Real Madrid negocia volta de José Mourinho

Em 2010, José Mourinho brindou ao lado de Florentino Pérez, Iker Casillas e Sérgio Ramos celebrando a chegada de 2011 - Reprodução/Site oficial
Em 2010, José Mourinho brindou ao lado de Florentino Pérez, Iker Casillas e Sérgio Ramos celebrando a chegada de 2011 Imagem: Reprodução/Site oficial

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/12/2018 15h09

Desejado por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, o técnico José Mourinho acredita que pode voltar ao comando da equipe madrilena. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", a diretoria está muito interessada no retorno do português e já negocia a volta do treinador. 

Um dos fatores que podem contribuir com a ida de Mourinho ao Real Madrid é o distanciamento do português com o empresário Jorge Mendes. O homem de negócios cuida da carreira de Cristiano Ronaldo e foi um dos responsáveis pela ida do camisa 7 para o futebol italiano. Dessa forma, Florentino Pérez rompeu ligações com o agente. 

A publicação ainda diz que, atualmente, a ponte entre o presidente e o 'The Special One', apelido que o treinador se auto intitulou quando estava no Chelsea, é uma pessoa de confiança de Florentino e que tem relações com o diretor geral do Real Madrid, Ángel Sánchez. Algo que aproximou ambas as partes.

O "Mundo Deportivo" afirma que ao trazer Mourinho para o Real Madrid, Florentino Pérez tem a intenção de tirar os poderes que Sérgio Ramos tem sobre a equipe e ainda colocar uma ordem maior no vestiário. 

Nos bastidores, o ex-técnico do Manchester United teria dito a Florentino que tentaria conviver com os jornalistas mais críticos e que não seria o primeiro a começar um conflito com a imprensa. 

O jornal espanhol finaliza o texto dizendo que resta saber a data que o português assumirá o Real Madrid. Se os resultados forem positivos, o técnico Santiago Solari seguirá até o fim da temporada. Porém, caso ocorra uma eliminação precoce na Liga dos Campeões, Mourinho deve assumir a equipe madrilena ainda no primeiro semestre de 2019.