Réver desembarca em BH para assinar por três anos com o Atlético-MG
Réver chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (21) para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Atlético-MG. O zagueiro foi flagrado pela reportagem do UOL Esporte no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
Liberado pelo Flamengo, o atleta retorna ao Galo com o intuito de resolver o problema do sistema defensivo. A volta do atleta ao clube foi conduzida pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O cartola é admirador do jogador de 33 anos.
Réver defendeu o Atlético entre 2010 e 2014. No período em que esteve no clube, o defensor foi campeão mineiro em duas oportunidades (2012 e 2013) e faturou também Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014 e Copa do Brasil 2014.
Em sua volta à capital mineira, o atleta receberá salários de até R$ 450 mil mensais. A sua contratação foi aprovada pelo técnico Levir Culpi, com quem trabalhou durante a sua última temporada com as cores do Galo.
Antes de acertar com o clube mineiro, Réver defendia as cores do Fla. Ele tinha contrato com o clube até dezembro de 2019, mas foi facilmente liberado ao receber a oferta do Atlético. O Inter, que detinha parte dos direitos do atleta, também não fez objeção pela mudança.
Além de Réver, o lateral direito Guga também chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos e firmar compromisso com os mineiros.

O jogador de 20 anos já tem um acordo para defender o Galo por cinco temporadas. Ele deixou o Avaí, clube que defendeu durante a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018.
Na última terça-feira (18), Marcos Casseb, agente do jovem atleta, confirmou ao UOL Esporte que a situação de Guga com o clube mineiro estava praticamente certa.
"Sim [está quase tudo certo entre Atlético e Avaí por Guga]. Ainda estamos finalizando algumas coisas que até sexta que vem (hoje) devem se resolver", escreveu por meio de mensagem telefônica.
Com a contratação de atleta, a diretoria do Galo se resguarda de uma possível saída de Emerson, bastante cobiçado pelo futebol europeu. Em 2018, Guga fez 51 partidas e marcou quatro gols pelo Avaí.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.